O que é mídia?
Emissoras de TVs
Internet
Radiodifusão
Jornais
Revistas
Direitos Autorais
Comunicação
O que é comunicação?
Telefonia
Serviço via satélite
Serviço via a cabo
Serviço via-radio
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Mídia


No Brasil, o termo mídia, vem do Latim "media", significa meios, designa a função, o profissional, a área, o trabalho de mídia ou o ato de planejar, desenvolver, pensar e praticar mídia, nas agências de publicidade.

Isto aconteceu porque até o final da década de 1960, nas agências de publicidade, a área era chamada de "departamento de media", com a grafia inglesa. E eram comuns brincadeiras jocosas que as pessoas faziam misturando "trabalhar em media", com a expressão pejorativa "fazer média".

Qualquer governo ditador ou corrupto, seu primeiro passo é; censurar, fechar ou entrar em acordo de (covardes), transformando a mídia em fachada de governo, ou seja, a empresa passa ser chamada de ‘Mídia Laranja’.

Com a (SFB) não haverá mídia laranja, grudenta, subordinadas e “puxa sacos” de poderosos, mas sim, investigativa, séria e livre.

Em parte por isso, e de outra parte, para especificar melhor o significado do termo dentro do mercado publicitário, ao formarem o Grupo de Mídia São Paulo – cuja primeira reunião aconteceu em 15 de agosto de 1968 –, seus fundadores tiveram a feliz ideia de adotar o “i”, aportuguesando a palavra para "mídia". O mercado relutou um pouco para assimilar essa forma, mas em meados dos anos 70 até o anuário da editora Meio & Mensagem já saía grafado como "Anuário de Mídia".

Vários anos depois, nos artigos que escrevia para a Folha de S. Paulo, de Nova York, o jornalista Paulo Francis passou a escrever “mídia” ao se referir à grande imprensa, que abriga os grandes veículos com reconhecida influência na população e nos governos. E depois, passou a usar “mídia" para os meios de comunicação em geral.

Não demorou muito para que toda a imprensa brasileira, tanto os jornalistas bem conceituados, como também apresentadores de auditório e artistas, passassem a se referir aos meios de comunicação como “a mídia”. E com a popularização da informática, hoje o termo também é usado até para designar os discos de CD e DVD.

A ideologia escravagista cresce de modo "fantasma", a mídia manipulada é um perigo a democracia, não orienta, e sim, confundi a cabeça da população quando se trata de assuntos relacionados ao "governo", estas mídias sensacionalista, promovem espaço de tempo (enormes) para corruptos como exemplo (Michel Temer) sempre a preço de (ouro) dos impostos através de publicidade, fazem programinhas com perguntas (pré-encomendadas, sempre orientadas pelo partido) dando ao corrupto tempo em demasia para se defender do indefensável, ao mesmo tempo propaganda eleitoreira promovidas pela (TVs) aberta, estas emissoras não possui vinculo de (responsabilidade ética) com seu país, apenas o financeiro interessa, por esta razão, sempre "grudam" em políticos.

Ganhar menos com decência é valido e seguro, (grandes) impérios ruiu acreditando que o poder monetário o protegia de 'tudo e de todos', ninguém fica impune para sempre...




OBS: A INTENÇÃO DA (SFB) É TORNAR O BRASIL LIVRE, HUMANO E PROSPERO, PARA ISSO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ DE SUA SUGESTÃO, CRITICA OU APENAS SEU APOIO NO (FALE CONOSCO). SE ACHAR ESTA MATÉRIA FORA DE SUA PERSPECTIVA, VOCÊ TAMBÉM PODE MELHORA-LA E AMPLIAR O ASSUNTO DE NOSSA PROPOSTA, É MUITO IMPORTANTE O (SEU E-MAIL) SE DESEJA TRANSFORMAR SEU SONHO EM REALIDADE.






 

 

Copyright © 1999. Todos os direitos reservado. Revisado em: 17 abril, 2017. Melhor visualizado em 1280x800 pixel