CASA QUEM SOMOS SEDE RESPONTISMO GOVERNO NOTICIAS PESQUISAR FALE-CONOSCO DOAÇÕES
 
 
SERVIÇO
O que é economia?
Bancos
Livre Comércio
Livre Mercado
Globalização o que é
Industrias
Agricultura
Empregos
Empresa
Aposentados
Salários
Setor Imobiliários
Bolsas de valores
Jogos do Azar
Feriados
Propriedades comuns
Propriedades rurais
PIB (Produto Interno Bruto)
Tecnologia
Estradas e Rodovias
Aeroportos
Portos
Transportes
Comércio alimentícios
Licitação
SPC, SERASA, CADIN
Monopólio
TCU
Receita Federal

Este Brasil ainda não é dos brasileiros


ECONOMIA

 
 

A economia é a arte de comprar, vender ou consumir produtos de uma forma geral. Embora pareça (complexa) é mais simples que se imagina. A economia do país basicamente não difere da economia do lar, apenas "maior".

Quando um governo gasta mais que arrecada, sobram (dívidas internaDívida interna é a parte da dívida pública que representa o somatório dos débitos, resultantes de empréstimos e financiamentos contraídos por um governo, com entidades financeira de seu próprio país.) e (externas externa é a somatória dos débitos de um país, resultantes de empréstimos e financiamentos contraídos no exterior pelo próprio governo, por empresas estatais ou privadas. Esses recursos podem ser provenientes de governos, entidades financeiras internacionais (FMI, Banco Mundial, etc.), bancos ou empresas privadas.), Inflação e recessão, famílias quando gasta mais que recebe, entram no vermelho e suas chances de virar inadimplente é de quase 100%. Na economia, se recebe (X) o resultado sempre será (X), não é possível “esticar” o mesmo valor, por isso a (MATEMÁTICA É PRECISA).

Pagamos impostos municipais, estaduais e federais e como se não bastasse, temos zona azul, (fazenda pública antigo anexo fiscal), indústria de multas entre centenas de outros artifícios para esvaziar nossos bolsos, mas o que tem haver isso com a economia?

Tudo! Tome por base seu salário, deduza o que paga de impostos, anotou? Quase tudo que recebe é consumido por impostos, juros, taxas e multas. Uma população sem dinheiro, a indústria e comercio definha, os cidadãos ficam reféns do governo, cartões de créditos, bancos agiotas etc.

Figura ilustrativa

A mesma coisa acontece com os empresários, juros altos, custos altíssimos com burocracia e encargos com funcionários, aluguéis, impostos etc., só isto leva dezenas de milhares de empresas a falência ou a tribunais todos os anos. A (SFB) sabe que sem impostos não há governo, mas tem ciência que extorsão e escravidão é crime. Estes “governantes” são criminosos, tiram quase tudo sem dar nada em troca, é impossível um país se desenvolver sem os recursos necessários, observe os índices de crescimento nos útimos 50 anos, (2) ponto porcentual (1) ponto porcentual, agora (5) pontos negativos, estamos decrecendo a muitas décadas, os números eram manipulados conforme o interesse de cada governo. Dependemos de praticamente (100%) da tecnologia de outros países, nem isso temos.

Veja os riscos enormes destes rombos

Veja bem, quando financia um veiculo ou um imóvel, se não pagar o banco toma certo! A dívida pública é a mesma coisa, sempre existe uma garantia, esta garantia se resume em todo o patrimônio publico, ou seja, prédios, terras na Amazônia, a Petrobras pode ter outros donos, assim como também nossas riquezas em matérias primas etc, (a verdade seja dita) muitas coisas já não são nossas, se continuar nas mãos destes políticos, logo não teremos nem mesmo casas para morar.

O que significa recessão? Significa desemprego em todos os setores até no governo, onde o servidor ficará sem salario, você sem emprego, todos os recursos são destinados primeiro para pagar propinas a partidos que colabora com a corrupção governamental, subsequente os supersalários de políticos, juízes e executivos do alto escalão em nome da "governabilidade", ou seja, quem não precisa continua recebendo. Todos os serviços essenciais são paralisados ou com atendimento reduzido como já acontece na maioria dos municípios.

O que significa colapso ambiental? Significa que a sociedade brasileira ficará sem água, sem agricultura com um enorme deserto de areia e rios secos entupidos com resíduos químicos, isto já faz parte da realidade em mais da metade dos municípios brasileiros.

O juros tem poder sobre a economia?

Tem e muito! O governo como gasta além do que arrecada, criou diversos mecanismos pra lá de suspeitos, maneiras escrotas para que municípios possam se endividar a ponto de falirem. Vendendo papéis podres para que prefeituras consigam recursos com bancos, este ato irresponsável aumenta os juros, conquistando ESPECULADORESO especulador é um indivíduo que age no mercado visando lucro curto ou médio prazo. Não gera emprego, vive de especulação aproveitando-se dos juros altos. Quanto mais especuladores, maior é a taxa de desemprego. com a volta da infração, o Brasil só não voltou a hiperinflação devido ao arrocho salarial, ou seja, a sociedade esta sem dinheiro, caso contrario todos estariam vivenciando novamente os anos em que o corrupto Sarney virou presidente, com uma infração de 120% ao mês.

Se fossemos entrar na intricada e burocrática rede que criaram para limpar o bolso do trabalhador, precisaremos escrever uma enciclopédia, portanto vamos ao que interessa.

Algumas mudanças necessárias na economia ao país.

= TRABALHAR COM JUROS REAIS, ENTRE 0.80 a 1% (AO ANO)

= DAR A MELHOR INFRAESTRURA AO PAÍS, ACABANDO COM O DESPERDÍCIO DAS LAVOURAS, ELIMINANDO OS PREJUÍZOS AMBIENTAIS E RETORNANDO A MAIOR FROTA FERROVIÁRIA.

= MANTER O EQUILÍBRIO DOS PREÇOS DOS ALIMENTOS BASICOS COM ESTOQUES REGULATÓRIOSEstoque regulatório é quando se guarda grandes somas de alimento, o governo só vende quando há falta do produto ou abuso de preços. No desgoverno deixa-se toda uma safra apodrecer, para ajudar especuladores e a população passar fome.

= DESBUROCRATIZAR TOTALMENTE O SISTEMA PARA QUE SE POSSA GOVERNAR, EVITANDO OS DESVIOS CONSTANTES.

= GERIR CORRETAMENTE OS RECURSOS NATURAIS, OU SEJA,  A MATÉRIA PRIMASubstância ou produto derivado da atividade de coleta de produtos naturais, exemplos: Argila, Bauxito, Calcita, Quartzo, agricultura, que para ser utilizado, necessita passar por processo de transformação.

= GARANTIR O MEIO AMBIENTE COMO MOEDA FORTE EM TODO O PLANETA.

Perigo eminente

O Brasil ainda possui uma economia sólida devido à matéria prima existir, mas elas estão com seus dias contados. Nossos minerais seus destino é a China comunista a preço de "irrisórios", empresas multinacionais como a Vale dona da Samarco que causou e causa prejuízos trilionários, usam o país como chiqueiro, COMPRAM "autoridades" com alguns trocados, levam todo o lucro e deixa seu lixo tóxico sem quaisquer responsabilidades futuras.

Muitas mudanças boas para o nosso Brasil

A (SFB) criará um fundo trilionários para catástrofes e será usada na migração de milhões de brasileiros, devido ao Aquecimento Global ou mudanças climáticas, causada por governantes inescrupulosos e burros.

A (SFB) oferecerá estradas e pontes duráveis, portos e aeroportos seguros, rápidos em lugares estratégicos facilitando e barateando os alimentos.

A (SFB) com atitudes simples irá criar mais de (30) milhões de emprego diretos e indiretos, assegurando ao cidadão o direito de ir e vir com boa educação, segurança e saúde. As industrias poderão respirar com incentivos fiscais, o comércio respirar sem burocracia.

A (SFB) acabará com os desvios infinitos da previdência, onde (nenhum) brasileiro precisará mendigar em filas por um direito que é seu.

Figura ilustrativa

O novo sistema de governo promoverá através de balanço os produtos que estão em falta no mercado e os saturados, irrigando a diversidade eliminando o monopólio e a mono indústria.

Com a (SFB) os reajustes salariais serão automáticos, ou seja, acompanha o ‘ritmo do mercado’ sem perder seu real valor, saiba mais sobre o assunto em breve, lembrando que a infração se dá devido ao descontrole do governo, o que não ocorrerá com a (SFB), portando seu salário não será corroído como acontece a mais de (50) anos.

Para que entenda definitivamente o que promove uma economia forte no país é; sem estradas e pontes ficamos ilhados, sem saúde não produzimos, sem educação ficamos na indecisão, sem segurança fica-se acuado e no prejuízo.



OBS: A INTENÇÃO DA (SFB) É TORNAR O BRASIL LIVRE, HUMANO E PROSPERO, PARA ISSO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ DE SUA SUGESTÃO, CRITICA OU APENAS SEU APOIO NO (FALE CONOSCO). SE ACHAR ESTA MATÉRIA FORA DE SUA PERSPECTIVA, VOCÊ TAMBÉM PODE MELHORA-LA E AMPLIAR O ASSUNTO DE NOSSA PROPOSTA, É MUITO IMPORTANTE O (SEU E-MAIL) SE DESEJA TRANSFORMAR SEU SONHO EM REALIDADE.



Para mudar o mundo, basta um ideal




SOCIEDADE FEDERATIVA BRASILEIRA



Copyright © 1999. Todos os direitos reservado. Revisado em: 14 junho, 2017. Melhor visualizado em 1280x800 pixel